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Aperto de mão

Inventário Patrimonial

O serviço de Inventário Patrimonial da Alternativa consiste no cumprimento de 6 etapas, sendo elas:

1. Reunião Inicial de Planejamento:

Etapa mais importante do processo, será realizada pelo responsável técnico do projeto para definição do cronograma e documentação que será utilizada:

  • Entrevista com os responsáveis técnicos por parte do cliente;

  • Definição da documentação que será fornecida (Balancete, Base do Patrimônio, Notas Fiscais)

  • Definição do Layout que a base será devolvida na finalização do projeto

  • Logística da vistoria em campo; 

  • Documentação necessária para acesso dos técnicos da ALTERNATIVA PATRIMONIAL;

  • Horários que os serviços serão realizados;

  • Definição das Etiquetas de patrimônio (Código Barras, QR Code ou RFID);

  • Vistoria prévia.

2. Análise da Base Contábil:

Consiste em analisar se base contábil tem informações suficientes para realização do confronto com os ativos inventariados, esta análise será com base no arquivo convertido e caso o Cliente não tenha cadastro analítico, será necessário realizar reconstituição da base contábil, através da abertura das Notas Fiscais contabilizadas pelo saldo.

3. Inventário Físico dos Bens:

Identificação física de todos os bens localizados na empresa, fixando etiquetas de patrimônio (Código de Barras ou RFID) nos bens sem identificação ou, quando for solicitado, substituindo todas as etiquetas.

Os bens serão alocados por empresa, filial, localização, centros e custos, unidade de negócio e serão revisados os dados cadastrais (número patrimônio, descritivo técnico, marca, modelo, número de série e estado de conservação) 

 

O inventário será realizado de forma automatizada, com utilização de coletores de dados que permitem o confronto com a base contábil de forma remota, otimizando o tempo das equipes dentro dos departamentos.

4. Conciliação da Base Contábil com o Inventário Físico:

O objetivo da conciliação é certificar se todos os bens registrados na contabilidade existem fisicamente, vinculando com o número do patrimônio, complementando o dados cadastrais e validando os dados (filial, centro de custos, unidade de negócio, linha de produção, responsabilidade, etc..)

5. Saneamento das Sobras Contábeis e Físicas:

Após a conciliação teremos 03 relatórios:

  • Bens Conciliados

  • O registro contábil foi certificado com a existência física

  • Sobras contábeis

  • Não localizados fisicamente

  • Sobras físicas

  • Não localizados nos registros contábeis

 

O Saneamento é um processo de revisão final das sobras e na conclusão dos serviços, serão gerados os relatórios dos itens conciliados, sobras contábeis e sobras físicas.

6. Relatório de Entrega:

Serão fornecidos relatórios em meio magnético e impressos, contendo todos os dados atualizados (classificação contábil, classificação física, números dos bens patrimoniais, descrições padronizadas, incorporações, datas de aquisição, datas de início de depreciação, valores originais, valores residuais, valores em índices fiscais).

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